sábado, 7 de agosto de 2010

TROCAS DE MOCHILAS

Era uma vez um menino chamado Daniel.
Daniel adorava nadar e estava indo para a escola de nataçao fazer uma competiçao valendo medalha e um trofeu enooorme!!
Mas tambem tinha sua amiga Daniela que estava correndo no corredor de um lado para o vestiario feminino, enquanto Daniel do outro lado do corredor corria para o vestiario masculino.
Os dois estavam levando sua mochilas com as roupas de nadar.
Mas de repente Daniela e Daniel sem querer batem de cara um no outro.
- Daniel?? Desculpe!! Eu estava tao anciosa e desesperada que...
- Nao foi nada Daniela!! Eu tambem tava que nem voce!! Agora vamos trocar de roupa pois a competiçao ja vai começar!!!
Mas Daniel e Daniela destraidos com a conversa, trocaram de mochila.
Quando Daniel se vestiu, todos os nadadores, faixineiros e professores de nataçao, ficaram assoviando e chamando de ''gatinha'' enquanto ele correu para as piscinas.
Ja Daniela, se vestiu sem ver o que tinha vestido e foi para as piscinas.
- Ue mas ninguem esta assoviando pra mim por quê??
- QUALE BROD!!!- Gritou os nadadores. TA PREPARADO PRA COMPETIÇAO??
- Mas...mas... Eu....
- Voce esta ancioso de mais meu nadador favorito!!!- Disse o professor de nataçao.
- Mas.. E um engano...
- ENGANO?? HAHAHA!! SEMPRE BRINCALHAO NE DANIEL!!- Disseram os nadadores.
Depois Daniel e Daniela (eles foram os alunos que estavam copetindo o trofeu) foram para suas posiçoes na frente de mais de 1000 pessoas.
- SENHORAS E SENHORES!!!- Falou o comentarista. NA DIREITA REPRESENTANDO O TIME DAS MENINAS... DANIELAAA!!!!
Todos ficavam gritando: DANIELA!! DANIELA!!!
- E NA ESQUERDA O MELHOR NADADOR DO TIME DOS MENINOS.... DANIEEELLL!!!
Todos ficavam gritando: DANIEL! DANIEL!
Daniel e Daniela se olharam e os dois disseram juntos:
- AHHH!!! ESTA ROUPA E MINHA!!! E AGORA??
- AGORAAA!!! VAMOS INICIAR A COMPETIÇAO VALENDO UM TROFEU ENORME!!! NAS SUAS POSIÇOES!!!! UM! DOIS! TRES E...!- O comentarista terminou de falar e um sinal de buzina tocou. FUEEEEEE!!!!
Daniel e Daniela nao tiveram outra escolha. Os dois pularam na piscina e foram nadando rapidamente ate chegarem a parede final.
Os dois estavam muitos aflitos e chegaram juntos na parede final.
- SENHORAS E SENHOREEES!!! TEMOS PELA PRIMEIRA VEZ NA VIDA DA NATAÇAO UM EMPATEEEE!!!
Todos falaram: OOOOOHHHHH!!!
- AGORA QUEM SERA QUE LEVARA O TROFEU??!! DANIEEL OU DANIEELAA??!!
- SAO AS MENINAS!!- Gritou a professora do time das meninas.
- NAO!! SAO OS MENINOS!!- Gritou o professor do time dos meninos.
Agora todos estavam em duvida. QUEM LEVARA O TROFEU??
- OS DOIS TIMES LEVARARAM MEDALHAS ENVES DO TROFEU!!- Disseram Daniel e Daniela saindo da piscina.
- Eu sou o Daniel!!- Disse Daniel tirando o oculos e a touca.
- E eu sou a Daniela!!- Disse Daniela tirando tambem os oculos e a touca.
- MAS O QUE E ISTO??!!!- Disse o comentarista em duvida e surpreso. UM MENINO COM MAIÔ DE MARGARIDAS ROSAS E UMA MENINA DE SUNGA AZUL??!! HAHAHAHA!!!
Todos começaram a rir menos Daniel e Daniela.
Eles ficaram com tanta raiva que pegaram o trofeu e socaram na cabeça do comentarista.
- Ahnnn... Estou vendo passarinhooo.... TUM! Caiu o comentarista para tras.
- ATENÇAO TODOS!!- Disse Daniela. OS DOIS TIMES LEVARAM O PREMIO!!! MEDALHAS DE OURO!!!
Todos gritaram e aplaudiram.
Depois do dia glorioso, Daniel e Daniela trocaram de mochilas.
- Bem.. Aquele maiô pelo menos estava confortavel!- Disse Daniel.
- E aquela sunga me deixou mais leve!!- Disse Daniela.
- Mas e melhor ficarmos com nossas roupas normais.
- Concordo.
- Entao nos vemos na aula amanha!!- Disse Daniel correndo para casa.
No dia seguinte, Daniel e Daniela estavam atrasados para a escola, quando de novo bateram de cara um no outro.
- AI!! QUE DOR DE CABEÇA!!- Falou Daniela.
- AI!! EU TAMBEM!!- Concordou Daniel.
- Vamos estamos atrasados para a aula!!!
Mas os dois trocaram de novo as mochilas.
Quando Daniel chegou a sala de aula, ele abriu a mala e foi colocando os materiais na mesa sem perceber.
- HAHAHAHA!!! DANIEL E MENININHAA!! DANIEL E MENININHAA!!- Gritaram todos gozando da cara do pobre Daniel.
- Ah nao... La vamos nos outra vez...

FIM

4 comentários:

  1. Lily, eu estou apenas colocando alguns contos quando tenho tempo.
    Mas nesta semana vou ta apertado na escola.
    E vamos ficar um tempo sem postar nenhum conto.

    ResponderExcluir
  2. Quando você retornar, vou publicar o seu poema juntamente com uma ilustração do Roberto.

    Ele agora criou um Blog também, só com as artes dele.

    Beijos!

    ResponderExcluir