terça-feira, 27 de julho de 2010

O ESPELHO- CAPITULO 1

Naquela tarde de inverno chovia na cidade de Dark Night.
Martim de 12 anos lia um livro de ficçao enquanto sua irma Alice de 9 anos brincava com suas bonecas de pano de casinha.
- AH! Que tedio!- Exclamou Martim. Nao podemos fazer nada enquanto esta chovendo!!!
- Mas Martim pelo menos voce esta lendo.- Falou Alice.
- Eu queria sair, procurar uma aventura... Mas se eu procurar aqui dentro de casa??
- Boa ideia Martim!!! Use sua imaginaçao.
Martim saiu do quarto onde estava e foi para a sala.
- Vou fingir de ser um cientista maluco!! Perto do espelho enorme em cima da lareira tem uns vidrinhos da mamae que parecem tubos de ensaio.
Martim estava pegando os vidrinhos, quando de repente ele tentou pegar o ultimo mas nao conseguia.
- Mas que coisa!!! Sera que passaram Super Bonder neste vidinho??
Ele tentou...tentou..tentou... Mas o vidrinho nao saia do lugar.
- AH! Deixa pra la!!! Brinco com estes aqui mesmo.
Martim sentou na mesa colocou os vidrinhos nela e sentou na cadeira.
Ele começou a brincar fingindo de misturar poçoes e coisas quimicas.
- Desde pequeno queria ser um cientista. Mexer com aquelas aguas coloridas, criar remedios...
- Mas ainda faltam alguns anos para eu ser cientista.
Martim estava brincando com os vidrinhos, quando uma rajada de vento abriu a janela da sala.
- MEU DEUS!!! VOU FECHAR LOGO ANTES QUE DERRUBE TUDO!!!
Ele foi ate a janela e quando foi fecha-la um raio caiu bem no jardim. CABRUUUUUMBAAA!!!
Martim levou um susto e levou um choque!!!
Depois do susto ele fechou a janela e foi arrumar o cabelo arrepiado no espelho enorme.
Quando chegou na frente do espelho uma coisa estranha aconteceu.
- Ue! Eu nao estou me vendo no espelho!!! Sera que sou um vampiro?!!!
- Mas que bobagem Martim!!!- Disse Alice entrando na sala com sua boneca de pano favorita.
- Vampiros nao existem!!! Nao acredito que tenho um irmao tao cabeça dura como voce!!!
- AH E??!!! Entao tente se olhar neste espelho aqui!!
- Tudo bem!! Mas me levante para eu me ver!!
Alice deixou sua boneca na mesa e Martim a levantou.
Quando Martim a levantou, Alice se empurrou pro espelho!!
- ALICE VOCE VAI QUEBRAR O ESPELHO!!!
Mas quando Alice chegou perto do vidro do espelho, ela entrou nele com uma luz brilhante que dava pra cegar os olhos!!
- ALICEEE!!!!!- Martim gritou assustado.
- A MAMAE E O PAPAI NAO VAO GOSTAR NADA DISSO!!!
Bem na hora, os pais de Alice e Martim que eram donos e diretores de um shopping famoso em Dark Night chegaram.
- E AGORA!!- Exclamou Martim. O QUE VOU DIZER A ELES??!!
CONTINUA.

3 comentários: